Relatórios do Prime Video para parceiros de canais

Relatórios do Prime Video para parceiros de canais

Última atualização 2025-03-11

Este tópico ressalta algumas informações básicas sobre os relatórios comerciais oferecidos pelo Prime Video Channels. As informações e os links referem-se aos relatórios disponíveis no Prime Video Slate, seja por meio da interface de usuário de front-end ou da API.

Existem 3 níveis diferentes de relatórios:

  • Canais ou Contratuais (disponíveis para todos)
  • Premium (disponível apenas nos EUA e dependendo do seu contrato de licenciamento com a Amazon)
  • RelatóriosAnonimizados Diários (disponíveis globalmente, no nível do cliente com uma ID de cliente criptografada; fornecidos principalmente para parceiros de camada 1)

Os exemplos de cada relatório e as definições dos respectivos atributos são fornecidos nas seções a seguir. Você também pode analisar as métricas nesta página para criar os próprios cálculos e usar os dados relatados.

Relatório de assinaturas contratuais

Este relatório mostra, em um nível agregado, o número de assinaturas novas, canceladas e que terminam na semana/mês do mês em questão. Os relatórios mensais são mais precisos em termos de gerenciamento de ruído, pois você pode obter um sinal mais definitivo sobre se o assinante realmente tem acesso ao conteúdo em comparação com cancelamentos no mesmo dia.

Os atributos mostrados no relatório de assinaturas contratuais estão definidos na tabela a seguir.

Nome do atributo

Tipo de atributo

Tipo de dado

Definição

Obrigatório?

Amostra

Ano do relatório

Dimensão

Data-ano

Ano do relatório.

Sim

2017

Início do relatório

Dimensão

Data

Data de início do relatório, inclusive.

Sim

29/11/2017

Término do relatório

Dimensão

Data

Data de término do relatório, inclusive.

Sim

05/12/2017

ID da oferta

Dimensão

String

A ID exclusiva anexada ao valor de cobrança e à categoria da assinatura. Essa ID é exclusiva para todos os planos de cada parceiro.

Sim

B099ABCDCE-1M00000000

Assinatura

Dimensão

String

Nome detalhado de cada plano. Observe que o valor do nome está sujeito a alterações sem aviso e não é imutável.

Sim

ABC+

Valor da cobrança

Dimensão

Decimal

O valor da cobrança anexado à ID da oferta.

Sim

3,99

Categoria da assinatura

Dimensão

String

A categoria do plano de assinatura, seja Período de teste gratuito (FT) ou Assinatura paga (HO).

Sim

HO

Assinaturas ativas

Medição

Número

Número total de assinaturas que tiveram início antes da data de término do relatório e tiveram um status ativo em algum momento no período de vigência do relatório.

Não

39.807

Assinaturas de término de semana

Medição

Número

Número de assinaturas que tinham direito de acesso depois da data de término do relatório.

Não

34.531

Novas assinaturas

Medição

Número

Número de novas assinaturas que foram iniciadas no período de vigência do relatório. Isso não inclui conversões de FT para HO.

Não

1.500

Assinaturas canceladas

Medição

Número

Número total de assinaturas com status Cancelado após a data de término do relatório.

Não

320

Assinaturas RA desativadas

Medição

Número

Número total de assinaturas ativas com renovação automática (RA) desativada.

Não

187

Estimativa de clientes cobrados

Medição

Número

Número estimado de clientes que foram cobrados pela assinatura até o final do mês. (Esse campo está incluído apenas na versão mensal do relatório.)

Não

34.223

Estimativa de clientes com cobrança em atraso

Medição

Número

Número estimado de clientes cujas cobranças foram feitas em períodos de pagamento anteriores. (Esse campo está incluído apenas na versão mensal do relatório.)

Não

2.332

Relatório de uso de conteúdo contratual

Este relatório compila o uso de conteúdo de vídeo sob demanda (VOD) semanal e mensal. Ele mostra valores de visualização no nível do título para VOD e Just After Broadcast (JAB). (Um JAB é um ativo de VOD para eventos ao vivo que o Prime Video disponibiliza 15 minutos após a venda do evento ao vivo. Não deve ser confundido com um ativo fornecido pelo parceiro para reprises.)

Os atributos mostrados no relatório de uso de conteúdo contratual estão definidos na tabela a seguir.

Nome do atributo

Tipo de atributo

Tipo de dado

Definição

Obrigatório?

Amostra

Início do relatório

Dimensão

Data

Data de início do relatório, inclusive.

Sim

06/10/2018

Término do relatório

Dimensão

Data

Data de término do relatório, inclusive.

Sim

13/10/2018

ID da oferta

Dimensão

String

Uma ID exclusiva do plano para a assinatura.

Sim

B099ABCDCE-1M00000000

Assinatura

Dimensão

String

Nome detalhado de cada plano. Observe que o valor do nome está sujeito a alterações sem aviso e não é imutável.

Sim

ABC+

SKU do fornecedor

Dimensão

String

SKU de fornecedor associado dos ativos de conteúdo.

Sim

AMC_1000ML_US

Tipo de conteúdo

Dimensão

String

TV ou filme.

Sim

TV

Título da série ou filme

Dimensão

String

O nome do título do conteúdo. “Nome da série” se Tipo de conteúdo for TV; caso contrário, “Nome do filme”.

Sim

Os Caça-fantasmas

Número da temporada

Dimensão

Número

Se o Tipo de conteúdo for TV, esse número indica o número da temporada. Nulo se o Tipo de conteúdo for filme.

Não

1

Número do episódio

Dimensão

Número

Se o Tipo de conteúdo for TV, esse número indica o número do episódio. Nulo se o Tipo de conteúdo for filme.

Não

1

Nome do episódio

Dimensão

String

O nome do episódio do conteúdo, se o Tipo de conteúdo for TV. Nulo se o Tipo de conteúdo for filme.

Não

Piloto

Grupo de conteúdo

Dimensão

String

O grupo de conteúdo a partir do qual o conteúdo é transmitido, 3P_SUBS, GRÁTIS ou PRIME.

Sim

3P_SUBS

Número total de reproduções

Medição

Número

Número total de reproduções válidas exclusivas geradas no período do relatório para o conteúdo e o plano de assinatura.

Não

1.513

Total de clientes que fizeram streaming

Medição

Número

Número total de clientes exclusivos que fizeram streaming do conteúdo por meio do plano de assinatura no período do relatório.

Não

1.020

Total de minutos transmitidos

Medição

Decimal

Soma de minutos transmitidos no período do relatório para conteúdo sem anúncio publicitário por meio do plano de assinatura.

Não

44.121,43

Total de minutos de anúncio publicitário transmitido

Medição

Decimal

Soma de minutos transmitidos no período do relatório para conteúdo de anúncio publicitário por meio do plano de assinatura.

Não

44.121,43

Relatório de uso de streaming em tempo real contratual

Este relatório compila as visualizações semanais e mensais de eventos ao vivo e lineares.

Os atributos mostrados no relatório de uso de streaming em tempo real contratual estão definidos na tabela a seguir.

Nome do atributo

Tipo de atributo

Tipo de dado

Definição

Obrigatório?

Amostra

Início do relatório

Dimensão

Data

Data de início do relatório, inclusive.

Sim

11/10/2020

Término do relatório

Dimensão

Data

Data de término do relatório, inclusive.

Sim

18/10/2020

ID da oferta

Dimensão

String

Uma ID exclusiva do plano para a assinatura.

Sim

B099ABCDCE-1M00000000

Assinatura

Dimensão

String

Nome detalhado de cada plano. Observe que o valor do nome está sujeito a alterações sem aviso e não é imutável.

Sim

ABC+

ID do canal ao vivo

Dimensão

String

ID exclusiva do canal ao vivo.

Sim

amzn1.dv.gti.4e9fdac8-1793-42fv-a7a2-cbf933201b7

Nome do canal

Dimensão

String

O nome do canal ao vivo no plano de assinatura.

Sim

Canal ABC

Número total de reproduções

Medição

Número

Número total de reproduções válidas exclusivas geradas no período do relatório para o conteúdo e o plano de assinatura.

Não

685

Total de clientes que fizeram streaming

Medição

Número

Número total de clientes exclusivos que fizeram streaming do conteúdo ao vivo por meio do plano de assinatura no período do relatório.

Não

398

Total de minutos transmitidos

Medição

Decimal

Soma de minutos transmitidos para o conteúdo ao vivo no período do relatório por meio do plano de assinatura.

Não

50.648,213

Total de minutos de anúncio publicitário transmitido

Medição

Decimal

Soma de minutos transmitidos no período do relatório para conteúdo de anúncio publicitário por meio do plano de assinatura.

Não

44.121,43

Nome do episódio

Dimensão

String

O nome do episódio do conteúdo, se for TV. Nulo se o conteúdo for filme.

Não

Piloto

Relatório de conversão e retenção contratual

Este relatório semanal ou mensal mostra, desde o lançamento, os números de conversão inicial e retenção de 12 meses por oferta.

Os atributos mostrados no relatório de conversão e retenção contratual estão definidos na tabela a seguir.

Nome do atributo

Tipo de atributo

Tipo de dado

Definição

Obrigatório?

Amostra

Período de início da assinatura (SSP)

Dimensão

Data-ano

O mês de início da coorte de clientes representada por essa ID de oferta.

Sim

30/11/2021

ID da oferta

Dimensão

String

Uma ID exclusiva do plano para a assinatura.

Sim

B099ABCDCE-1M00000000

Nome da oferta

Dimensão

String

Nome detalhado de cada plano. Observe que o valor do nome está sujeito a alterações sem aviso e não é imutável.

Sim

ABC+

Código do tipo de cobrança

Dimensão

String

O código do tipo de cobrança do plano de assinatura, seja Período de teste gratuito (FT) ou Assinatura paga (HO).

Sim

FT

Total de inícios

Medição

Número

Número total de inscrições no plano de assinatura no mês, incluindo o SSP.

Sim

29.753

Conversão de FT

Medição

Porcentagem

Cálculo da porcentagem do total de inscrições desde o SSP que foram convertidas de FT para HO.

Não

75,9

Retenção no mês 1

Medição

Porcentagem

Cálculo da porcentagem do total de inscrições desde o SSP que foram retidas do mês 0 ao mês 1.

Não

50,5

Retenção no mês 2

Medição

Porcentagem

Cálculo da porcentagem do total de inscrições desde o SSP que foram retidas do mês 1 ao mês 2.

Não

40,3

Retenção no mês 3

Medição

Porcentagem

Cálculo da porcentagem do total de inscrições desde o SSP que foram retidas do mês 2 ao mês 3.

Não

32,7

Retenção no mês 4

Medição

Porcentagem

Cálculo da porcentagem do total de inscrições desde o SSP que foram retidas do mês 3 ao mês 4.

Não

26,9

Retenção no mês 5

Medição

Porcentagem

Cálculo da porcentagem do total de inscrições desde o SSP que foram retidas do mês 4 ao mês 5.

Não

22,5

Retenção no mês 6

Medição

Porcentagem

Cálculo da porcentagem do total de inscrições desde o SSP que foram retidas do mês 5 ao mês 6.

Não

19,4

Retenção no mês 7

Medição

Porcentagem

Cálculo da porcentagem do total de inscrições desde o SSP que foram retidas do mês 6 ao mês 7.

Não

16,5

Retenção no mês 8

Medição

Porcentagem

Cálculo da porcentagem do total de inscrições desde o SSP que foram retidas do mês 7 ao mês 8.

Não

14,1

Retenção no mês 9

Medição

Porcentagem

Cálculo da porcentagem do total de inscrições desde o SSP que foram retidas do mês 8 ao mês 9.

Não

11,6

Retenção no mês 10

Medição

Porcentagem

Cálculo da porcentagem do total de inscrições desde o SSP que foram retidas do mês 9 ao mês 10.

Não

9,4

Retenção no mês 11

Medição

Porcentagem

Cálculo da porcentagem do total de inscrições desde o SSP que foram retidas do mês 10 ao mês 11.

Não

7,8

Retenção no mês 12

Medição

Porcentagem

Cálculo da porcentagem do total de inscrições desde o SSP que foram retidas do mês 11 ao mês 12.

Não

6,5

Relatório de visualização Premium no nível do dispositivo

Este relatório mostra dados semanais ou mensais de visualização agregados pela plataforma em que o cliente estava visualizando o conteúdo. (Estes dados podem ser replicados usando o relatório de vídeo sob demanda de ID de clientes únicos.)

Os atributos mostrados no relatório de visualização Premium no nível do dispositivo estão definidos na tabela a seguir.

Nome do atributo

Tipo de atributo

Tipo de dado

Definição

Obrigatório?

Amostra

Início do relatório

Dimensão

Data

Data de início do relatório, inclusive.

Sim

06/10/2018

Término do relatório

Dimensão

Data

Data de término do relatório, inclusive.

Sim

13/10/2018

ID da oferta

Dimensão

String

Uma ID exclusiva do plano para a assinatura.

Sim

B099ABCDCE-1M00000000

Assinatura

Dimensão

String

Nome detalhado de cada plano. Observe que o valor do nome está sujeito a alterações sem aviso e não é imutável.

Sim

ABC+

SKU do fornecedor

Dimensão

String

SKU de fornecedor associado dos ativos de conteúdo.

Sim

AMC_1000ML_US

Tipo de conteúdo

Dimensão

String

TV ou filme.

Sim

TV

Título da série ou filme

Dimensão

String

O nome do título do conteúdo. “Nome da série” se Tipo de conteúdo for TV; caso contrário, “Nome do filme”.

Sim

Os Caça-fantasmas

Número da temporada

Dimensão

Número

Se o Tipo de conteúdo for TV, esse número indica o número da temporada. Nulo se o Tipo de conteúdo for filme.

Não

1

Número do episódio

Dimensão

Número

Se o Tipo de conteúdo for TV, esse número indica o número do episódio. Nulo se o Tipo de conteúdo for filme.

Não

1

Nome do episódio

Dimensão

String

O nome do episódio do conteúdo, se o Tipo de conteúdo for TV. Nulo se o Tipo de conteúdo for filme.

Não

Piloto

Grupo de conteúdo

Dimensão

String

O grupo de conteúdo a partir do qual o conteúdo é transmitido, 3P_SUBS, GRÁTIS ou PRIME.

Sim

3P_SUBS

Número total de reproduções

Medição

Número

Número total de reproduções válidas exclusivas geradas no período do relatório para o conteúdo e o plano de assinatura.

Não

1.513

Total de clientes que fizeram streaming

Medição

Número

Número total de clientes exclusivos que fizeram streaming do conteúdo por meio do plano de assinatura no período do relatório.

Não

1.020

Total de minutos transmitidos

Medição

Decimal

Soma de minutos transmitidos no período do relatório para conteúdo sem anúncio publicitário por meio do plano de assinatura.

Não

44.121,43

Total de minutos de anúncio publicitário transmitido

Medição

Decimal

Soma de minutos transmitidos no período do relatório para conteúdo de anúncio publicitário por meio do plano de assinatura.

Não

44.121,43

Relatório da tabela de engajamento Premium

Este relatório mostra uma variedade de dados de engajamento, inclusive durações e cancelamentos de assinaturas, assinaturas ativas, número médio de ativos de conteúdo transmitidos por tipo e como o número de streamers e reproduções é comparado nos fins de semana em relação aos dias durante a semana.

Os atributos mostrados no relatório da tabela de engajamento Premium estão definidos na tabela a seguir.

Nome do atributo

Tipo de atributo

Tipo de dado

Definição

Obrigatório?

Amostra

Início do relatório

Dimensão

Data

Data de início do relatório, inclusive.

Sim

01/11/21

Término do relatório

Dimensão

Data

Data de término do relatório, inclusive.

Sim

30/11/21

Assinatura

Dimensão

String

Nome detalhado de cada plano. Observe que o valor do nome está sujeito a alterações sem aviso e não é imutável.

Sim

Discovery+

Duração da assinatura

Dimensão

String

Duração total da assinatura em meses, com mínimo de 1 mês e máximo de 12 meses ou mais

Sim

0-1 mês

Grupo de conteúdo

Dimensão

String

O grupo de ofertas com o qual o cliente reproduziu o conteúdo, como GRÁTIS ou 3P_SUBS.

Sim

3P_SUBS

Assinaturas pagas

Medição

Número

Total de assinaturas ativas em Assinaturas pagas (HO) no período do relatório.

Sim

161.435

Cancelamentos

Medição

Número

Número total de assinaturas HO que foram canceladas até o término do período do relatório.

Não

27.656

Assinaturas ativas

Medição

Número

Número total de clientes pagos/HO ativos nos últimos 30 dias.

Não

129.676

Streamers

Medição

Número

Número de clientes exclusivos com assinaturas pagas/HO que fizeram streaming no período do relatório.

Não

129.673

Reproduções

Medição

Número

Número de clientes com assinaturas pagas/HO que fizeram streaming no período do relatório.

Não

129.673

Reproduções durante o fim de semana

Medição

Número

Número de clientes exclusivos com assinaturas pagas/HO que fizeram streaming durante os fins de semana no período do relatório.

Não

3.437.751

Reproduções em dia de semana

Medição

Número

Número de clientes exclusivos com assinaturas pagas/HO que fizeram streaming durante os dias de semana no período do relatório.

Não

1.075.905

Número médio de títulos

Medição

Número

Número médio de títulos em que clientes com assinaturas pagas/HO fizeram streaming no período do relatório.

Não

2.361.846

Número médio de episódios

Medição

Número

Número médio de episódios em que clientes com assinaturas pagas/HO fizeram streaming no período do relatório.

Não

4,6

Número médio de filmes

Medição

Número

Número médio de filmes em que clientes com assinaturas pagas/HO fizeram streaming no período do relatório.

Não

18,6

Horas de VOD reproduzidas

Medição

Decimal

Soma de horas em que todos os clientes com assinaturas pagas/HO fizeram streaming de conteúdo sem anúncios publicitários no período do relatório.

Não

23.342,23

Horas de VOD reproduzidas com anúncio publicitário

Medição

Decimal

Soma de horas em que todos os clientes com assinaturas pagas/HO fizeram streaming de conteúdo com anúncios publicitários no período do relatório.

Não

34,2

Relatório de títulos e subtítulos de VOD Premium

Esse relatório compila dados sobre quais títulos os clientes escolheram fazer streaming e quando (por exemplo, durante um período de teste gratuito), bem como se esses streamings coincidiram com uma conversão para uma oferta de assinatura.

Os atributos mostrados no relatório de títulos e subtítulos de VOD Premium estão definidos na tabela a seguir.

Nome do atributo

Tipo de atributo

Tipo de dado

Definição

Obrigatório?

Amostra

Início do relatório

Dimensão

Data

Data de início do relatório, inclusive.

Sim

29/11/2021

Término do relatório

Dimensão

Data

Data de término do relatório, inclusive.

Sim

05/12/2021

Nome do benefício

Dimensão

String

Nome detalhado de cada plano. Observe que o valor do nome está sujeito a alterações sem aviso e não é imutável.

Sim

ABC+

Tipo de streaming

Dimensão

String

Classificação entre vídeo sob demanda (VOD) ou streamings em tempo real.

Sim

VOD

Tipo de conteúdo

Dimensão

String

TV ou filme.

Sim

TV

Plataforma

Dimensão

String

O tipo de dispositivo com o qual o cliente fez streaming do conteúdo. Os dispositivos são categorizados pela equipe do Prime Video Playback como “Dispositivos de sala de estar”, “Dispositivos móveis”, “Web” ou “Outros”.

Sim

Dispositivos de sala de estar

SKU do fornecedor

Dimensão

Varchar

SKU de fornecedor associado dos ativos de conteúdo.

Sim

103469_013_US

Nome da série ou filme

Dimensão

Número

O nome do título do conteúdo. “Nome da série” se Tipo de conteúdo for TV; caso contrário, “Nome do filme”.

Sim

Como foi feito

Número da temporada

Dimensão

Número

Se o Tipo de conteúdo for TV, esse número indica o número da temporada. Nulo se o Tipo de conteúdo for filme.

Não

1

Primeiro título reproduzido no FT

Medição

Número

Número total de clientes do Período de teste gratuito (FT) que fizeram streaming do conteúdo como seu primeiro título com a nova assinatura.

Não

Primeiro título reproduzido na HO

Medição

Número

Número total de clientes que optaram “diretamente pela Assinatura paga (HO)” e que fizeram streaming do conteúdo como seu primeiro título com a nova assinatura.

Não

87

Primeiro título reproduzido após a conversão

Medição

Número

Número total de clientes no período do relatório que fizeram streaming do conteúdo após a conversão da assinatura de FT para HO.

Não

9

Último título reproduzido

Medição

Número

Número total de clientes no período do relatório que fizeram streaming do conteúdo como seu último título com a assinatura.

Não

1

Último título reproduzido em assinaturas RA desativadas

Medição

Número

Número total de clientes no período do relatório que fizeram streaming do conteúdo como seu último título antes de desativar a renovação automática (RA).

Não

20

Porcentagem do total de conversões

Medição

Decimal

Porcentagem de clientes de Primeiro título reproduzido após a conversão em relação ao total de conversões no período do relatório.

Não

0,323

Porcentagem do total de cancelamentos

Medição

Decimal

Porcentagem de clientes de Último título reproduzido em relação ao total de cancelamentos no período do relatório.

Não

0,344

Relatório de assinaturas de ID única

Este relatório mostra um registro de transação quando um cliente:

  • ativa a assinatura e ganha direito ao conteúdo do canal
    OU
  • cancela a assinatura e perde o direito ao conteúdo

Nenhum outro status da assinatura (como Suspensa, Recuperada ou Convertida) é capturado atualmente neste relatório.

Os atributos mostrados no relatório de assinaturas de ID única estão definidos na tabela a seguir.

Nome do atributo

Tipo de atributo

Tipo de dado

Definição

Obrigatório?

Amostra

Data do relatório

Dimensão

Data-ano

Data de início do relatório, inclusive.

Sim

11/12/2021

Mercado

Dimensão

String

A ID do mercado no qual o streaming foi gerado.

Sim

EUA

ID do cliente

Dimensão

String

ID criptografada do cliente que fez streaming do conteúdo.

Sim

amzn1.account.AFQJKDJYJVJL4VPNEFIV43BTSIJQ

Oferta

Dimensão

String

Uma ID exclusiva do plano para a assinatura.

Sim

B08ZYRH8JR-1M00000000

Tipo de cobrança

Dimensão

String

A categoria do plano de assinatura, seja Período de teste gratuito (FT) ou Assinatura paga (HO).

Sim

HO

Valor do pagamento

Dimensão

Decimal

O valor da cobrança da ID da oferta.

Sim

4,99

Status

Medição

String

Status da assinatura do cliente na data do relatório.

Sim

Ativo

Horário de início do status

Dimensão

Número

Horário de início do status.

Não

11/12/2021 12h20

Horário de término do status

Dimensão

Número

Horário de término do status.

Não

Assinatura

Dimensão

String

Nome detalhado de cada plano. Observe que o valor do nome está sujeito a alterações sem aviso e não é imutável.

Não

ABC+

Relatório de visualização de ID única

Trata-se de uma versão do relatório anonimizado diário, mas com todos os dados de um mês. Observe que, se você baixar o relatório do front-end, geralmente é impossível abri-lo por conter muitos dados.

Os atributos mostrados no relatório de visualização de ID única estão definidos na tabela a seguir.

Nome do atributo

Tipo de atributo

Tipo de dado

Definição

Obrigatório?

Amostra

Início do relatório

Dimensão

Data

Data de início do relatório, inclusive.

Sim

11/12/2021

Término do relatório

Dimensão

Data

Data de término do relatório, inclusive.

Sim

12/12/2021

ID do mercado

Dimensão

Número

A ID do mercado no qual o streaming foi gerado.

Sim

1

Descrição do mercado

Dimensão

String

O mercado no qual o streaming foi gerado.

Sim

EUA

ID da oferta

Dimensão

Varchar

Uma ID exclusiva do plano para a assinatura.

Sim

B08ZYRH8JR-0M00000000

Nome da oferta

Dimensão

String

Nome detalhado de cada plano. Observe que o valor do nome está sujeito a alterações sem aviso e não é imutável.

Sim

Com anúncios do Discovery+

ID de cliente criptografada

Dimensão

Varchar

ID criptografada do cliente que fez streaming do conteúdo.

Sim

amzn1.account.AEIAVT2KITOQR5GCCLBCG2O

Registro de data e hora de início do streaming

Dimensão

Data

Data e hora do streaming.

Sim

11/12/2021 12h20

Tipo de conexão

Dimensão

String

Conexão usada pelo cliente para fazer streaming do conteúdo.

Não

desconhecida

Tipo de streaming

Dimensão

String

Classificação entre vídeo sob demanda (VOD) ou streamings em tempo real.

Sim

VOD

Classe do dispositivo

Dimensão

String

O tipo de dispositivo com o qual o cliente fez streaming do conteúdo. Os dispositivos são categorizados pela equipe do Prime Video Playback como “Dispositivos de sala de estar”, “Dispositivos móveis”, “Web” ou “Outros”.

Não

Dispositivos de sala de estar

Subclasse do dispositivo

Dimensão

String

Categorização granular dos dispositivos móveis, de sala de estar e web

Não

Console de jogo

Geografia da DMA

Dimensão

Número

A área de mercado designada (DMA) geográfica de 3 dígitos onde o streaming foi gerado.

Não

539

Método de reprodução

Dimensão

String

Método de reprodução usado para o streaming.

Sim

online

Segundos visualizados

Medição

Decimal

Número total de segundos visualizados pelo cliente na sessão (de conteúdo sem anúncios publicitários).

Sim

2.860,819

Segundos de anúncios publicitário visualizados

Medição

Decimal

Número total de segundos visualizados pelo cliente (de conteúdo com anúncios publicitários).

Sim

342

Tipo de conteúdo

Dimensão

String

TV ou filme.

Não

TV

Nome do título

Dimensão

String

O nome do conteúdo. “Nome da série” se Tipo de conteúdo for TV; caso contrário, “Nome do filme”.

Sim

Quilos Mortais

Número da temporada

Dimensão

String

Se o Tipo de conteúdo for TV, esse número indica o número da temporada. Nulo se o Tipo de conteúdo for filme.

Não

2

Número do episódio

Dimensão

String

Se o Tipo de conteúdo for TV, esse número indica o número do episódio. Nulo se o Tipo de conteúdo for filme.

Não

1

Nome do estúdio

Dimensão

String

O nome do estúdio de produção.

Sim

discovery plus Journeys

Minutos de exibição

Dimensão

Número

Tempo de exibição do conteúdo visualizado.

Não

42

Nome do canal ao vivo/linear

Dimensão

String

O nome do canal a ser preenchido para conteúdo ao vivo.

Não

SKU do fornecedor

Dimensão

String

SKU de fornecedor associado dos ativos de conteúdo.

Não

139426_001_US

Grupo de conteúdo

Dimensão

String

O grupo a partir do qual o conteúdo é transmitido, 3P_SUBS, GRÁTIS ou PRIME.

Sim

3P_SUBS

Definições de métricas

Os cálculos nesta seção ressaltam como o Prime Video Channels (PVC) define 9 das principais métricas usadas para avaliar o desempenho da assinatura. Todas as métricas são derivadas usando a versão mensal do relatório de assinaturas contratuais padrão no Slate, conforme mostrado no exemplo parcial a seguir.

A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

K

L

1

Ano do
relatório

Início do
relatório

Fim do
relatório

ID da
oferta

Assinatura

Valor de
cobrança

Categoria da
assinatura

Assinaturas
ativas

Assinaturas
de fim de mês

Novas
assinaturas

Assinaturas
canceladas

Assinaturas
RA desativadas

2

2022

01/05/22

31/05/22

ABC

SQUARERT-1

0

FT

132.455

43.023

139.450

17.382

4.523

3

2022

01/05/22

31/05/22

DEF

SQUARERT-4

8,99

HO

62.304

30.203

0

1.386

422

4

2022

01/05/22

31/05/22

GHI

SQUARERT-9

8,99

HO

1.327.735

1.258.343

24.385

75.849

13.403

As seções numeradas abrangem instruções passo a passo sobre como calcular as principais métricas usando a exportação CSV fornecida pelo Slate. (Para obter mais informações, consulte Perguntas frequentes sobre o relatório Anonimizado Diário na parte inferior desta página.)

Resumo das métricas

Seção

Métricas

Parceiro de amostra

Fórmula


1

Assinaturas pagas (HO) no fim do período (EOP)

1.288.546

SOMA[Assinaturas de final de mês com tipo de assinatura HO]

2

Cancelamentos pagos (HO)

77.235

SOMA[Assinaturas canceladas com tipo de assinatura HO]

3

Taxa de cancelamento

6%

SOMA[Assinaturas canceladas com categoria de assinatura HO]/
[SOMA[Assinaturas de final de mês com categoria de assinatura HO]
+ SOMA[Assinaturas canceladas com categoria de assinatura HO]]

4

Início do FT

139.450

SOMA[Novas assinaturas com tipo de assinatura FT]

5

Inícios de HO

24.385

SOMA[Novas assinaturas com tipo de assinatura HO] - (Direct-To-Pay + Recuperadas)

6

Total de inícios

163.835

SOMA[Novas assinaturas] - Início do FT + Direct-To-Pay + Recuperadas

7

Conversão FT→HO no EOP

95.718

Conversões de FT para HO (não inclusas no relatório da Amazon) =
Assinaturas HO no EOP (período atual) - Assinaturas HO no EOP (último período)
+ Cancelamentos HO - Nova assinatura HO (início das assinaturas direct-to-paid + recuperadas)

8

Taxa de conversão

85%

[Conversões no EOP]/([Conversões no EOP] + [Cancelamentos do FT])

9

Adições líquidas

42.868

SOMA[Novas assinaturas com tipo de assinatura HO] + Conversões no EOP - Cancelamentos (HO) pagos

Seção 1: assinaturas pagas (HO) no fim do período (EOP)

As assinaturas HO do fim do período podem ser calculadas somando as Assinaturas de final de mês com HO como Categoria da assinatura.

  1. Identifique cada linha com HO como Categoria da assinatura.
    Neste exemplo, a coluna G e as linhas 3 e 4 se encaixam nesse critério.
  2. Some as Assinaturas de final de mês nas linhas que foram identificadas.
    Neste exemplo, na Coluna I, some apenas I3 e I4.

    A fórmula fica assim:
    Assinaturas pagas no EOP = Total de [Assinaturas de final de mês], em que [Categoria da assinatura] é HO ""

    Em um relatório Excel, as células destacadas seriam somadas.

    Sample calculation of EOP Paid (HO) subs, summing cells I-3 and I-4 of the provided example report

Este exemplo de cálculo de assinaturas pagas (HO) no EOP = 30.203 + 1.258.343 = 1.288.546

Seção 2: cancelamentos de assinaturas pagas (HO) no EOP

Os cancelamentos de assinaturas pagas no fim do período podem ser calculados somando as Assinaturas canceladas com HO como Categoria da assinatura.

  1. Identifique cada linha com HO como Categoria da assinatura.
    Neste exemplo, a coluna G e as linhas 3 e 4 se encaixam nesse critério.
  2. Some as Assinaturas canceladas nas linhas que foram identificadas.
    Neste exemplo, na coluna K, some apenas K3 e K4.

    A fórmula fica assim:
    Cancelamentos de assinaturas pagas (HO) no EOP = Total de [Assinaturas canceladas], em que [Categoria da assinatura] é HO ""

    Em um relatório Excel, as células destacadas seriam somadas.

    Sample calculation of Paid (HO) cancellations, summing cells K3 and K4 from the example report provided

Este exemplo de cálculo de cancelamentos de assinaturas pagas (HO) = 1.386 + 75.849 = 77.235

Seção 3: taxa de cancelamento
A taxa de cancelamento pode ser mostrada como a proporção de cancelamentos em relação às alterações gerais da assinatura.

  1. Identifique cada linha com HO como Categoria da assinatura.
    Neste exemplo, a coluna G e as linhas 3 e 4 se encaixam nesse critério.
  2. Some as Assinaturas canceladas nas linhas que foram identificadas.
    Neste exemplo, na coluna K, some apenas K3 e K4.
  3. Some as Assinaturas de final de mês nas linhas que foram identificadas.
    Neste exemplo, na coluna I, some apenas J3 e J4.
  4. Coloque a soma das Assinaturas canceladas no numerador e a soma das Assinaturas de final de mês e Assinaturas canceladas no denominador. Multiplique por 100 para obter a porcentagem.

    A fórmula fica assim:

    Taxa de cancelamento = (Total [Assinaturas canceladas])/(Total [Assinaturas de final de mês] +Total [Assinaturas canceladas]), em que a Categoria da assinatura é “HO”

    No relatório Excel a seguir, os campos destacados em amarelo são as Assinaturas de final de mês a serem somadas. Os campos destacados em azul são as Assinaturas canceladas a serem somadas.

    Sample calculation spreadsheet highlighting the different columns and cells used in determining churn rate. The totals for the provided example report are explained below.

No exemplo fornecido, a taxa de cancelamento é calculada como:

(1.386 + 75.849)/(30.203 + 1.258.343) + (1.386 + 75.849) = 0,06

A taxa de cancelamento é normalmente representada como uma porcentagem: 0,06 * 100 = 6%

Seção 4: início do período de teste gratuito (FT)

O início do período de teste gratuito pode ser calculado somando as Novas assinaturas com FT como Categoria da assinatura.

  1. Identifique cada linha com FT como Categoria da assinatura.
    Neste exemplo, a coluna G e a linha 2 se encaixam nesse critério.
  2. Some as Novas assinaturas nas linhas que foram identificadas.
    Neste exemplo, na coluna J, somente J2 se encaixa no critério. (Normalmente, essa seria a soma de todas as linhas que atendem aos critérios de FT.)

    A fórmula fica assim:
    Início do FT = Total de [Novas assinaturas], em que a [Categoria da assinatura] é “FT”

    Em um relatório Excel, as células destacadas seriam somadas.

    Sample Excel report, with the new subscriptions in the Free Trial (FT) category highlighted

No exemplo fornecido, como apenas uma célula é categorizada como FT, o total do início do FT = 139.450

Seção 5: início da assinatura paga (HO)

Os inícios de HO podem ser calculados somando as Novas assinaturas com HO como Categoria da assinatura.

  1. Identifique cada linha com HO como Categoria da assinatura.
    Neste exemplo, a coluna G e as linhas 3 e 4 se encaixam nesse critério.
  2. Some as Novas assinaturas nas linhas que foram identificadas.
    Neste exemplo, na coluna J, some apenas J3 e J4.

    A fórmula fica assim:
    Inícios de HO = Total de [Novas assinaturas], em que a [Categoria da assinatura] é “HO”

    Em um relatório Excel, as células destacadas seriam somadas.

    Sample Excel report of new subscriptions, with the cells containing HO subscriptions highlighted. The calculation values are described below.

Este exemplo de inícios de HO é calculado como 0 + 24.385 = 24.385

Seção 6: total de inícios
Para calcular o total de inícios usando o relatório mensal de Assinaturas contratuais padrão:

  1. Some a coluna Novas assinaturas, independentemente da Categoria da assinatura.
    Neste exemplo, some todas as 3 células na coluna J.

    A fórmula fica assim:
    Total de inícios = Total de [Novas assinaturas]

    Em um relatório Excel, as células destacadas seriam somadas.

    Sample Excel calculation for total subscription starts. All cells in the New Subscriptions column are highlighted, and the total is explained below.

Este exemplo de total de inícios é calculado como 139.450 + 0 + 24.385 = 63.835

Seção 7: conversões no fim do período (EOP)

Para conversões no EOP, o Prime Video Channels extrai as assinaturas de período de teste gratuito (FT) convertidas em assinaturas pagas (HO). As assinaturas HO no EOP + os cancelamentos de HO fornecem o total de assinaturas HO que estiveram ativas no período. Subtrair as assinaturas HO no EOP (do período anterior) e as novas assinaturas HO (que não incluem conversões de FT para HO) fornece o número total de conversões.

Para calcular as conversões no EOP usando o relatório mensal de Assinaturas contratuais padrão:

  1. Calcule as assinaturas HO no EOP, conforme mostrado na Seção 1 acima, usando o período atual que está sendo analisado.
  2. Por meio dos dados do período anterior, use a Seção 1 novamente para calcular as assinaturas HO no EOP do período anterior.
  3. Usando a Seção 2, conforme mostrado acima e com os dados do período atual, calcule os cancelamentos de HO.
  4. Usando a Seção 5, calcule as novas assinaturas HO.
  5. Insira essas 4 variáveis necessárias na equação de conversões de EOP.

    A fórmula fica assim:
    [Assinaturas HO no EOP (atuais)] - [Assinaturas HO no EOP (anteriores)] + [Cancelamentos de HO] - [Novas assinaturas HO]

Usando os totais dos exemplos desta seção, o resultado final das conversões de EOP é:

  1. Da Seção 1: Assinaturas pagas (HO) no EOP = 1.288.546
  2. Fornecido neste exemplo, usando o Cálculo 1: Assinaturas pagas (HO) no EOP anteriores = 1.245.678
  3. Da Seção 2: Cancelamentos de assinaturas pagas (HO) no EOP = 77.235
  4. Da Seção 5: Inícios de HO = 24.385
  5. Exemplo de cálculo de conversões de EOP/Seção 7 = 1.288.546 – 1.245.678 + 77.235 – 24.385 = 95.718

A legenda de cores e a captura de tela a seguir identificam os quatro cálculos nessa fórmula.

[Assinaturas HO no EOP (atuais)]

-

[Assinaturas HO no EOP (anteriores)]

+

[Cancelamentos de HO]

-

[Novas assinaturas HO]

Sample EOP Conversion calculation, made up of four previous formulas and sample calculations highlighted and distinguished by color. The example data is the same as that provided above the screenshot and color key table.

Seção 8: taxa de conversão

A taxa de conversão pode ser avaliada como as conversões no fim do período em relação às assinaturas elegíveis do período de teste gratuito (FT).

Para calcular a taxa de conversão usando o relatório mensal de Assinaturas contratuais padrão:

  1. Calcule as conversões de fim de período (EOP) usando a Seção 7 acima.
  2. Calcule os cancelamentos do FT usando a Seção 4 acima.
    Sample report showing cancelled subscription rates. The cell that displays cancelled FT subscriptions is highlighted. The totals are the same as those provided in the example calculation in this section.
  3. Divida os dois valores usando as conversões de EOP como numerador e a soma das conversões de EOP e cancelamentos de FT como denominador.
    A fórmula fica assim:
    Taxa de conversão = [Conversões de EOP] / ([Conversões de EOP] + [Cancelamentos de FT])

Usando os totais dos exemplos desta seção, o resultado final das conversões de EOP é:

  1. Da Seção 7 acima: conversões de EOP = 95.718
  2. Da Seção 4 acima: cancelamentos de FT = 17.382
  3. Exemplo de cálculo da taxa de conversão: 95.718 / (95.718 - 17.382) = 0,85 * 100 = 85%

Seção 9: adições líquidas

As adições líquidas podem ser definidas considerando o número total de inícios da assinatura paga (HO) e do período de teste gratuito (FT) e subtraindo todos os cancelamentos de HO.

Para calcular as adições líquidas usando o relatório mensal de Assinaturas contratuais padrão:

  1. Calcule o total de inícios de HO usando a fórmula na Seção 5.
  2. Calcule o número de conversões de fim de período (EOP) usando a fórmula da Seção 7.
  3. Calcule o número de cancelamentos pagos (HO) usando a fórmula na Seção 2.
  4. Subtraia o número de cancelamentos de HO do total na etapa 3.

    A fórmula fica assim:

    Adições líquidas = [Inícios de HO] + [Conversões de EOP] - [Cancelamentos de HO]

Usando os totais dos exemplos desta seção, o resultado final das adições líquidas é:

  1. Da Seção 5 acima: inícios de HO = 24.385
  2. Da Seção 7 acima: conversões de EOP = 95.718
  3. Da Seção 2 acima: cancelamentos pagos (HO) no EOP = 77.235
  4. Exemplo de cálculo de adições líquidas: 24.385 + 95.718 - 77.235 = 42.868

Perguntas frequentes gerais

Perguntas frequentes sobre o relatório diário anonimizado (DAR)

Esta seção aborda as diferenças de uso de relatórios diários de assinatura, que contêm dados incertos, em comparação com os relatórios semanais e mensais disponíveis. Para obter detalhes sobre como usar os relatórios semanais e mensais para calcular com eficácia as principais métricas e garantir maior fidelidade dos dados, consulte a seção Definições de métricas acima.

Ainda precisa de ajuda?

Contate-nos


Erro interno do servidor! Tente novamente
Sua sessão expirou

Faça login para continuar

Faça seu login
edit